Construção de 380 casas é prevista para Barbacena

19 05 2009

Caixa e Prefeitura assinam adesão

A Prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes e Superintendente Regional da Caixa, José Henrique Marques Da Cruz, assinaram Termo de Adesão ao Programa "Minha Casa, Minha Vida". (Foto: Darcy Emídio)

A Prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes e Superintendente Regional da Caixa, José Henrique Marques Da Cruz, assinaram Termo de Adesão ao Programa "Minha Casa, Minha Vida". (Foto: Darcy Emídio)

O termo de adesão ao programa “Minha Casa, Minha Vida,” foi assinado pela prefeita de Barbacena,  Danuza Bias Fortes Carneiro e pelo Superintendente Regional da CAIXA, José Henrique  Marques da Cruz.  Danuza Bias Fortes, afirmou que o programa vem ao encontro dos anseios da população de Barbacena que sempre sonhou em ter sua casa própria e, agora, vai mudar o cenário da desigualdade social na cidade.

Participaram da solenidade, Vereadores; Secretários do municípios; Gerente de Serviço de Representação de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Paulo Nelson Neves; Gerente Regional Guilherme Campos; Gerente Regional da Agência Barbacena, Douglas Roberto Alves; e Gerente de Relacionamento, Lucimar Velloso Zanzoni.

O programa tem como objetivos principais o acesso á casa própria para as famílias de Barbacena com renda entre três e dez salários mínimos, reduzir o déficit habitacional, incrementar investimentos na construção civil e gerar cerca de 400 novos empregos e renda.

De acordo com o Gerente Geral da Agência Barbacena, Douglas Roberto Alves, todas as famílias com renda de até três salários mínimos deverão procurar a Prefeitura de Barbacena, munidos de documentos pessoais para fazer as inscrições. “Já fomos procurados por uma construtora- uma grande parceria da CAIXA que  nos mostrou um projeto muito interessante. Ele está sendo analisado pela área técnica do banco que, no momento, visa a construção de 380 casas para atender as pessoas com renda de até três salários mínimos.

Após a aprovação do projeto pelos engenheiros, daremos início á construção  das moradias”, Explica Alves.

A princípio, serão priorizadas as cidades com mais de 100 mil habitantes e, eventualmente, com mais de 50 mil habitantes. O investimento total estimado para o programa é da ordem de R$60 bilhões, sendo R$34 bilhões em subsídios.

Para o Superintendente Regional da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, o programa é de fundamental importância para o cumprimento do papel da caixa” Esta parceria traz benefícios não só para o cidadão que terá sua casa própria, como também colabora para o desenvolvimento do país, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Darcy Emídio
Rádio Globo Barbacena


Ações

Information

Deixe um comentário