CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA – Tecnologia e educação juntas em prol do ensino superior

24 09 2008

A Educação a distância (EAD) surge como tendêcia nas Instituições de Ensino no Brasil. É uma modalidade educacional na qual se utiliza dos meios e tecnologias de informação e comunicação como mediadores didático-pedagógicos dos processos de ensino e aprendizagem. Os estudantes e professores desenvolvem atividades na área da educação em lugares ou tempos diferentes, o que lhe garante maior adesão.

De acordo com pesquisas, desde 2006, o crescimento de estudantes nesta modalidade ultrapassa a marca de 500% em todo o país, em maior número nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O EAD atende as necessidades dos interessados, que até então não dispunham de tempo para a conclusão de um curso superior. Acompanha a evolução das tecnologias, pois disponibiliza e se utiliza dos recursos de informação e de comunicação existentes: internet, telefonia móvel, kit multimídia etc. Esse uso é a prova maior da parceria entre as novas tecnologias de comunicação e informação e educação no Brasil.

As Instituições de Ensino Superior (IES) que estiverem interessadas em oferecer cursos a distância precisam solicitar credenciamento específico à União. No portal do Ministério da Educação – MEC, estão disponibilizados os links com todas as informações, tanto dos procedimentos a serem adotados para o credenciamento pelas IES, quanto informações de todos os cursos existentes no país e que já estão credenciados.

Fonte: http://portal.mec.gov.br

Sônia Nascimento
7º período de Jornalismo


Ações

Information

Uma resposta

28 09 2008
Daniel Santos

Ótima matéria… parabéns!

Um dia tomo coragem e volto aos estudos, mas é claro, pela edução a distância.

Abraços, Daniel.

Deixe um comentário